Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

segunda-feira, 25 de março de 2013

De fases...assim como a lua



Melhor assim...
Nem constante,
Nem muito certa.
Meio de fases...
Como a lua.
Assim não cansa,
Não enjoa e
Machuca menos.

Um dia crescente...
Tudo floresce em mim.
Amor, saudade, vontade, desejo, querer.

Um dia nova...
Tudo muda em mim.
Quero buscar o novo, descobrir o que não sei,
Fazer o que ainda não fiz, provar do que não provei.

Um dia cheia...
O amor transborda,
A saudade fica imensa...
As vontades me enlouquecem.
Tudo tem que ser agora, 
 A espera não cabe em mim.

Mas aí vem a minguante...
E de repente,
O que era urgente...
Já não é mais.
Queria ontem...
Agora não quero mais.
Parecia saudade...
Mas passou.
Parecia indispensável,
E hoje não me faz falta.

Talvez fosse amor...
Agora quem sabe, na próxima lua.

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas