Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Amanhã... Não sei!


Não posso mudar o passado
Tudo que vivi ou deixei de viver
Tudo que fiz ou deixei de fazer
Certo ou errado
Concluído ou incompleto...
Ficou lá!
Impossível resgatar ou corrigir o que passou.
Sobre o futuro...
Não tenho garantia alguma
Só sei o quanto ele é incerto.
E cabe a mim plantar as melhores sementes
Mesmo sem garantia alguma,
De que irão germinar e dar bons frutos.
Nada é certo...
E o futuro às vezes chega a dar medo
Porque se pensarmos friamente
Hoje estamos aqui, amanhã talvez não mais.

O único momento certo é Hoje.
Hoje posso viver tudo que ainda não vivi,
Hoje posso dar o melhor de mim,
Hoje posso ser quem ainda não fui.
Hoje posso fazer alguém feliz...
Hoje posso amar quem ainda não amei,
Hoje posso concluir o que não terminei.
Amanhã...
Não sei! 

Sheila Kolberg


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas