Sheila Kolberg

Sonho um poema que ao lê-lo, nem sentirias que ele já estivesse escrito, mas que fosse brotando, no mesmo instante, de teu próprio coração.

Mário Quintana

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Se...


Cada um de nós em algum momento de nossa vida já se pegou com o pensamento perdido no "SE"...
Se eu tivesse feito de outra forma...
Se eu tivesse feito outras escolhas, optado por caminhos diferentes ou mudado de direção.
Se eu tivesse ouvido em algum momento, mais a razão ou apenas seguido o coração.
Se eu tivesse derrotado a insegurança ou talvez procurado coragem onde sabia existir.
Se eu tivesse libertado o NÃO ou segurado mais fortemente o SIM.
Se... Se...  Se
Se tivesse sossegado a inquietude, reprimido um pouco os desejos, controlado  o medo.
Se tivesse usado racionalmente o tempo ou usufruído dele muito mais intensamente.
Se tivesse perdido mais a noção das horas todas as vezes que preferi ir embora.
Se tivesse deixado fluir livremente as vontades.
Ou talvez ...
Se não tivesse economizado amor, amizade ou conhecimento.
Se tivesse olhado bem mais pessoas nos olhos...
Ou quem sabe, se as tivesse escutado com mais atenção.
Se eu tivesse feito o que deveria fazer,
Ao invés de entregar de maneira inconsequente, na mão do destino.
Será que teria feito alguma diferença na minha vida?! 
E na vida de outras pessoas?
Cada escolha que fazemos na vida, reflete em nós e em todos que estão ao nosso redor.
Por isso é tão importante não tomarmos decisões pensando unicamente em nós.
Somos únicos mas fazemos parte de um todo. 
E ninguém é capaz de ser feliz sozinho.
Só encontramos a felicidade plena quando nos tornamos capazes de semear alegria no coração de cada um que cruza nosso caminho.

Sheila Kolberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também vai gostar...

Saudade urgente

Saudade urgente

Coração obediente

Coração obediente

Amor de vidas

Amor de vidas

Eu cuido de você

Eu cuido de você

Outras vidas

Outras vidas